Nossos objetivos

A BELECAR deseja contribuir através do seu trabalho para uma visão  positiva sobre África.


Muito além da comercialização de produtos artesanais de alta qualidade feitos com CAPULANA (tecido de padrão africano bem diferenciado), a Belecar tem o desejo de compartilhar a cultura, a história e tradições.

As bolsas tem nomes de cidades de MOÇAMBIQUE, e a cada" lançamento" de um novo modelo, falamos um pouco sobre a cidade. Textos sobre África e, em particular Moçambique também serão publicados no Blog.  Sempre que possível incluiremos links para sites feitos por organizações e/ou pessoas africanas.  

Belecar é uma palavra originária do changana (língua falada no sul de Moçambique) e de maneira simplificada... significa carregar o bebe nas costas, mas o ato de belecar é muito mais profundo e subentende: afeto; dedicação; proteção; educação.

*******************************
MATERIAIS UTILIZADOS

TECIDO DE PADRÃO AFRICANO (CAPULANA)- Os tecidos utilizados para produção das bolsas são escolhidos e comprados em África (Moçambique). Isto é imprescindível, como já dissemos anteriormente, pois o objetivo da BELECAR é através desses padrões de tecido alegres e exclusivos mostrar coisas belas que se encontram em África. 

COMPLEMENTOS INDUSTRIA BRASILEIRA - Todos os demais produtos (tecidos para forro, linhas, botões, zippers, ferragens, couro, maquinário, etc.) são escolhidos visando a melhor qualidade e sistematicamente de fabricação brasileira.

****************
Só para situar.

MOÇAMBIQUE, ex-colônia portuguesa situada na África Austral. Faz fronteira ao sul com a África do Sul e a Suazilândia, a oeste com Zimbábue e Zâmbia, ao noroeste com Malawi e Tanzânia e todo o leste é banhado pelo Oceano Índico. Moçambique possui cultura, história e tradição que tem muito mais coisas em comum com o Brasil, do que se possa imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário